terça-feira, 19 de agosto de 2014

AÇOES DA COMPDEC – Prefeitura de Pedra Grande/RN faz entrega de filtros de água em parceria com a Defesa Civil






Esta semana moradores da zona rural de Pedra Grande/RN começaram a receber filtros d’água em busca de atender as famílias afetadas pela seca e que estão sendo atendidas com água de carros pipas e cisternas. A Prefeitura do município, na gestão do prefeito Marcão, através da Secretaria de Ação Social e a Defesa Civil Municipal iniciaram a entrega dos filtros recebidos através do convênio com o Ministério da Integração Nacional. 
Segundo o integrante da Defesa Civil no município, Sr. Lázaro Pires, o objetivo é que os filtros sejam utilizados na redução da exposição de micro-organismos encontradas na água aos riscos à saúde humana. “Com a estiagem, muitas de nossas comunidades estão sendo atendias com água de mananciais advindo do carro pipa, e armazenadas nas cisternas, com isso os filtros assumem um papel fundamental na prevenção de doenças advindas da água”, Ressaltou Lázaro Pires. 
Os filtros de polipropileno tem a capacidade de 7,5 litros d'água. Em Pedra Grande/RN serão entregues 225 filtros de polipropileno as famílias que receberam água do carro pipa, entregues pela Prefeitura, ou onde há riscos na qualidade da água. De acordo com a Defesa Civil mais de 200 filtros já foram entregues. 
Durante a entrega uma equipe da Secretaria de Ação Social e da Defesa Civil orienta as famílias sobre a limpeza e manutenção dos filtros, na perspectiva de dá eficácia ao equipamento. Também acompanhou os trabalhos de entrega dos Filtros o Coordenador da COMPDEC de Pedra Grande e membro do PAMMGAL – Plano de Ajuda aos municípios do Mato Grande e Litoral Norte Raimundo Nonato, que também é o Secretário de Administração e Fazenda do município.
Fonte Blog Folha de Pedra Grande – Imagens de André Correia
Acesse http://pammgalmatogrande.blogspot.com.br/
Edição Assessoria de imprensa do PAMMGAL/RN

Nenhum comentário: